sexta-feira, 16 de agosto de 2013

"PROJETO SGI" (construção em andamento)

Como tudo está muito rápido nestes últimos tempos, que tal um breve resumo da OBRA... (uma linda história de "Luta Pelo Dever" da qual você também faz parte!)

Trata-se do despertar dos Irmãos para o Sistema Geográfico Itaparicano, aquele dedicado à Mãe Divina, o único dentre os Três em atividade no Brasil que, até 2012, ainda não possuía sede própria em quaisquer das 7 cidades sagradas...




É claro que esta história não começa em 2012, pois os Irmãos do SGI sempre se esforçaram muito para manter as cidades deste sistema em funcionamento. Com o projeto "Adote uma Cidade do SGI", por exemplo, já havia sido comprado o primeiro terreno na quarta cidade: Nazaré das Farinhas.

No entanto, como referencial, adotaremos o ano de 2012 como o ponto de partida de um novo movimento, no qual todos os Irmãos da SBE empenharam suas energias com mais afinco em torno do SGI. A líder deste movimento foi a V. Neusa Fernandez Jefferson de Souza e seu primeiro objetivo foi a arrecadação de fundos para a construção da sede da SBE em Nazaré das Farinhas. Naquele momento, nossa líder iniciou uma verdadeira caravana em diversos Departamentos e Representações da SBE a fim de sensibilizar os Irmãos sobre a situação precária em que se encontrava o SGI. Tais visitas às unidades da SBE despertaram diversas ações em prol desta causa e o auge desta campanha, foi a "Ação entre Amigos", que sorteou um quadro da V. Helena Jefferson de Souza na Convenção de São Lourenço de 2013.

Após o cumprimento desta primeira meta, os Irmãos de Salvador compraram um terreno em Brejões (7a cidade) e o V.I. Geraldo Benjamin comprometeu-se também a doar um terreno na cidade de Santo Antônio de Jesus (5a cidade).

Assim, tão logo encerrou-se a caravana em comemoração ao aniversário de nascimento dos Dhyanis em 2013 (com direito ao Odissonai no 8o dia, realizado simultaneamente nos 3 Templos), chegamos à data de 26 de Julho de 2013, quando a V. Neusa enviou a seguinte mensagem ao grupo do Facebook "Dhyanis-SGI" e também nas listas da SBE:


"Como é do conhecimento de todos estou coordenando o projeto SGI com o objetivo de arrecadar fundos para a construção das Sedes/Santuários daquele sistema. Com a “Ação entre Amigos” e apresentação do Projeto SGI – Nazaré, em vários departamentos da SBE, arrecadamos o montante necessário para a construção da Sede/Santuário de Nazaré, obra em andamento. Nossos irmãos de Salvador compraram o terreno de Brejões. Em Santo Antonio de Jesus, nosso irmão Geraldo Benjamim comprometeu-se a doar um terreno. Para a construção destas Sedes/Santuários, estamos desenvolvendo algumas ações alternativas. Uma delas é a realização de um show do Gilberto Gil, artista que já fez parte da SBE. O cantor concordou em realizar um show sem cobrança de cachê. Entretanto, além da equipe que o acompanha, temos as despesas operacionais relativas à produção do evento, por isso a necessidade de levantar recursos para cobrir esses custos.
Se cada um dos membros da SBE doar no mínimo 30 reais, cobriremos essas despesas.
Peço ajuda de todos. Ressalto que precisamos ter a confirmação da contribuição até o final do mês, haja vistas que o show esta agendado para o dia 14/9, encerramento da Convenção de Itaparica, e o contrato com o cantor ter que ser assinado até a primeira semana de agosto."

Nas primeiras divulgações desta mensagem, os dados bancários para o depósito saíram errados, mas foram logo corrigidos:


Nossa meta parecia ousada aos olhos humanos, mas não para a LEI, pois os Munindras atenderam ao chamado do APTA e se uniram mais uma vez. E eis que surgiram os primeiros resultados, como este de 31 de julho de 2013:


As Mensagens inspiradoras da V. Neusa e as frases de apoio e de confiança dos Irmãos ganharam espaço e começaram a plasmar aqueles objetivos ainda distantes:



E assim, gradualmente aquele sonho ganhava corpo e se tornava cada vez mais real, mas sempre acompanhado da dedicação incansável da V. Neusa, a qual diariamente posicionava a todos sobre os resultados de nossos esforços em uma verdadeira tessitura:








Enfim...

Infelizmente, nossa história ainda não está terminada, pois cabe a cada um de nós escrever um pouco deste final.

Nosso objetivo está a cada dia mais próximo...


Então... Mãos à Obra Esforçados Obreiros!

Rumo à Objetivação ou à Materialização do precioso legado de nossos Augustos Mestres:

Viva o Sistema Geográfico de Itaparica!

JÁ TEMOS MAIS DE 83% DO VALOR ARRECADADO!


FALTA POUCO PARA ALCANÇARMOS NOSSA VITÓRIA!

UNIDOS, VAMOS CONSEGUIR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário